
Canal público inglês revelou o nome do vencedor há minutos. Nova distinção para o jogador que o FC Porto contratou no último defeso e que tem sido uma das revelações da temporada
Corpo do artigo
Yacine Brahimi, do FC Porto, venceu o prémio de futebolista africano de 2014 da BBC. O anúncio foi feito há minutos pela emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido.
Brahimi recebeu mais votos - a eleição foi feita através da Intenet ou por mensagem escrita - do que o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), o nigeriano Vincent Enyeama (Lille) e os costa-marfinenses Gervinho (Roma) e Yaya Touré (Manchester City), que era o detentor do troféu.
A votação encerrou às 18 horas de 24 novembro, mas só agora é que foi divulgado o nome do vencedor. O prémio de futebolista africano do ano da BBC é atribuído desde 2000, tendo já sido distinguidos jogadores como George Weah, Jay Jay Okocha ou Didier Drogba.
Este é o segundo prémio individual que Brahimi recebe depois de ter sido considerado o melhor jogador africano da Liga espanhola em 2013/14, época em que atuou no Granada. Porém, o argelino ficou hoje a saber que não está na lista final de cinco atletas nomeados para o prémio de jogador africano de 2014 da Confederação Africana de Futebol (CAN).
