
Presidente portista explicou a aposta no treinador espanhol
Lopetegui:
"Fui buscar um treinador para haver uma mudança radical. A postura dos treinadores anteriores não transmitia empatia com os adeptos. O Vítor Pereira, um dos argumentos que usou para não continuar, foi os sócios não gostarem dele; aconteceu também com o Paulo Fonseca, que é excelente treinador e ótima pessoa, de quem fiquei amigo,mas não tinha força interior. Pus na minha cabeça que deveria haver uma mudança radical."
"Lopetegui queria o Varela no plantel, mas disse-me 'vi os jogos e o Varela fez quatro bons jogos, mas acho que motivado pode fazer 30'. Depois, encontrou no Olival o Varela, que estava a treinar com Quaresma e Josué, à espera da convocatória para o Mundial, e disse-lhe: 'fizeste quatro bons jogos, o resto não'. A resposta do Varela foi: 'míster, eu não quero ficar, quero ganhar dinheiro. Eu quero ir embora'. Nesse mesmo dia, o treinador ligou-me e disse: 'risque o nome do Varela"
Quaresma:
"Houve um caso Quaresma nos jornais. Se eu um dia morro, não sei o que vão escrever. Se for por não jogar, então há 14 casos todas as semanas..."
