Parceria com Museu do Futebol no Brasil

Museu do FC Porto by BMG

Publicado
Por Sala Copas do Mundo, no Museu do Futebol
O nome oficial do Museu do FC Porto incluirá o do banco brasileiro que financia a construção do espaço. Foi também conhecido um acordo com Museu brasileiro para intercâmbio de conhecimentos.
Já é conhecido o nome oficial do museu do FC Porto, a ser inaugurado em setembro de 2013: Museu do FC Porto by BMG. É esta a designação de um dos projetos que o presidente dos dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa, anunciou como um dos maiores desejos a concretizar no atual mandato.

A inclusão do banco brasileiro no nome do Museu do FC Porto explica-se pelo investimento daquela entidade bancária na construção do espaço.

Além da designação, soube-se também que o museu portista estabeleceu uma parceria com o Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo. O objetivo principal é a troca de experiências entre ambas as instituições, no sentido de difundir o futebol dos dois países irmãos enquantop fenómeno social e cultural de cada país.

Entre os acordos previstos nesta parceria, estão a criação de mostras conjuntas, bem como projetos ligados ao futebol português e brasileiro ou ainda a troca de informações.

A Gestora Operacional do futuro Museu do FC Porto By BMG, Mafalda Magalhães, esteve no Brasil em visita ao Museu do Futebol durante quatro dias para estudar o funcionamento das diversas atividades daquela Instituição.