
Vítor Pereira recorda mão de Cardozo no último clássico, volta a falar dos bloqueios e garante que o Benfica não vai ter vida fácil no domingo...
Corpo do artigo
Vítor Pereira regressou ontem à temática dos bloqueios dos jogadores do Benfica nas bolas paradas, repetindo o pedido de atenção à equipa de arbitragem para esses lances.
"Espero num árbitro atento a esses bloqueios. Quero recordar que impedir o movimento dentro da área deve ser penalizado. Depois, tenho lido e ouvido durante os últimos meses que o último campeonato foi decidido com um golo em fora-de-jogo do Maicon. No entanto, toda a gente branqueia o jogo de voleibol do Cardozo dentro da área, que nos daria uma grande penalidade".
O treinador do FC Porto usou da ironia para continuar a criticar as análises dos "entendidos de futebol", que tratam de colocar sempre o Benfica "num momento brilhante" antes dos clássicos.
"Este jogo chega num contexto engraçado. Normalmente, quando vamos à Luz, e segundo os entendidos, o Benfica está num nível elevadíssimo, a jogar um futebol espetacular, único em Portugal. Tem sido este o contexto que normalmente encontramos antes destes jogos. Se calhar, por ironia do destino, o FC Porto acaba por chegar à Luz e ganhar. Dizem que o Benfica está em grande, que é brilhante, e que o FC Porto tem sido intermitente... Bem, nem quero imaginar como jogaremos quando tivermos todo o plantel à nossa disposição. No fundo, é mais uma história que se repete: o FC Porto vai à Luz num momento menos bom e o Benfica está num nível muito grande. Isto, claro, a avaliar pelas críticas dos entendidos", afirmou.
Vítor Pereira afirmou ainda que este jogo vale os "mesmos três pontos da partida com o Nacional", antes ainda de garantir que o Benfica vai encontrar muitas dificuldades pela frente. "Queremos ganhar e tenho a certeza de que não vai ser um jogo fácil para o nosso adversário, apesar de jogar em casa. Acreditamos no nosso jogo e vamos confiantes na conquista dos três pontos", concluiu.
