
O belga garantiu sentir o FC Porto melhor do que o Benfica e aponta à vitória no clássico para embalar rumo à conquista do tricampeonato. O ano de 2012 foi bom, assegura, mas 2013 tem de ser melhor
Há quem considere que o clássico vai ser decisivo e quem lhe atribua menos importância. Há os que garantem equilíbrio total entre FC Porto e Benfica, como James, e os que acreditam que os dragões estão um patamar à frente, como Maicon. E depois há Defour... o primeiro jogador portista a assumir descaradamente o que pensa: que entre dragões e águias não há sequer comparação, por mais que os números atuais aproximem as equipas.
"Claro que o FC Porto é melhor do que o Benfica", começou por responder, admirado com o teor da pergunta. "Temos mais qualidade do que o Benfica", reforçou. "E vamos mostrar isso no próximo jogo na Luz", continuou, como se as duas primeiras manifestações não fossem por si só um sinal de enorme confiança. O belga é um dos que acredita que à 14ª jornada nada ficará resolvido, aconteça o resultado que acontecer. Mas isso não pode servir de desculpa para facilitar. "Penso que não será decisivo, porque temos muitos jogos depois disso. Mas claro que queremos ir lá ganhar", sublinhou.
Leia mais na edição impressa e e-paper
