
Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, considera que as declarações de Pinto da Costa e Julen Lopetegui são uma forma de pressão sobre a arbitragem.
Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, considera que as declarações de Pinto da Costa e Julen Lopetegui, presidente e treinador do FC Porto, respetivamente, são merecedoras de atenção por parte da Liga.
"A Comissão de Instrução e Inquéritos deveria proceder à abertura de um inquérito a estas declarações que têm por detrás delas algum tipo de condicionamento. Tenho assistido a uma censura constante, o que é uma forma de pressão, acentuada nos últimos tempos e que não deixa de levar o FC Porto a entrar em contradição", disse à Rádio Renascença.
"Este não é um comportamento habitual no FC Porto e no seu presidente, basta relembrar o que disseram há alguns meses e o que dizem agora. Antes diziam que só os menos inteligentes, para não dizer os mais burros, é que falavam de arbitragem. Agora falam todos...", acrescentou.
Varandas Fernandes insiste na ideia de pressão levada a cabo pelo presidente e treinador do FC Porto: "Existe uma tentativa de pressionar os árbitros nesta fase final do campeonato para tentarem conseguir fora do campo o que está difícil de conseguir dentro das quatro linhas".
"Se não houver interferências externas seremos campeões. Se tudo for decidido dentro do campo, garanto que temos equipa, dirigentes, jogadores e treinadores que augura uma grande alegria no final do campeonato".
