Os italianos estão atentos à situação do internacional uruguaio, mas já sabem que a concorrência é feroz pelo jogador, que se pode comprometer com um novo clube já em janeiro.
Corpo do artigo
Em final de contrato com o Benfica, Maxi Pereira é por esta altura considerado um alvo apetecível por vários emblemas europeus. A Imprensa italiana avançou que o Roma também está interessado nos serviços do internacional uruguaio e pondera avançar com uma proposta ao atleta, que, face à sua situação, poderá comprometer-se como jogador livre já em janeiro próximo.
Os giallorossi sabem, porém, que a concorrência pelo lateral-direito das águias é feroz e, além de clubes ingleses como Liverpool, Arsenal ou Newcastle, também em Itália o Nápoles está de olho no jogador. Para além disso, o Besiktas foi igualmente apontado como possível destino do camisola 14 do emblema da Luz, sendo que até da Rússia, mais concretamente do Rubin Kazan, surgem ecos do alegado assédio ao defesa.
Na terra natal de Maxi Pereira, um dos candidatos à presidência do Peñarol já assumiu publicamente o desejo de contar com o regresso do jogador a "casa", tendo, inclusive, adiantado que o defesa tem em mãos propostas vantajosas de clubes europeus.
Na Luz, o processo de renovação está parado, fruto de uma divergência com o agente de Maxi, Paco Casal, e o jogador tem para já as portas de saída escancaradas, ao fim de sete épocas de águia ao peito.