
Pedro Rocha/Global Imagens
Avançado hispano-brasileiro não esconde sentir-se feliz no clube da Luz e garante que a eliminatória da Liga Europa frente à Juventus é mais um desafio a conquistar...
"Não sei o que vai acontecer no ano que vem, mas eu gosto muito do Benfica. Claro que há interesse em jogar noutras ligas de maior repercussão, mas continuar a jogar no Benfica, clube de que gosto de mais, também não estaria nada mal. Não aprendi a jogar futebol aqui, mas aprendi a gostar daqui [Benfica]", confessou Rodrigo, numa entrevista publicada esta quinta-feira no Brasil, em que conta o trajeto percorrido até chegar ao Benfica.
"Eu não vim para a Europa para jogar, para ficar rico. Eu vim com a minha família, porque o meu pai [Adalberto Moreno, jogador do Flamengo nos anos 80] veio trabalhar para Espanha", explicou o jovem futebolista que se tem destacado esta temporada no ataque do Benfica é já é o maior goleador da história da seleção de Espanha de sub-20.
Quanto às ambições desta época no Benfica, Rodrigo adiantou:
"O nosso objetivo no início da temporada era mesmo ganhar o campeonato, que o Benfica não vence desde 2010, mas a Liga Europa dá um prestígio a mais. Não vai ser fácil contra a Juventus, mas é um desafio para conquistar".
