Transferência no horizonte

Rodrigo desafia compradores

Publicado
Por Jorge Amaral/Global Imagens
Zenit - oferece 30 milhões de euros -, Valência e Arsenal querem levar já esta semana o goleador do Benfica
Rodrigo está endiabrado e o seu momento de forma promete aquecer ainda mais o mercado. O avançado do Benfica é muito pretendido, com Zenit, Arsenal e Valência a liderarem a lista de clubes interessados, e depois dos três golos apontados no espaço de uma semana pode ver a cobiça transformar-se em cenário de transferência nos próximos dias.

A cumprir a sua terceira época na Luz após empréstimo de um ano ao Bolton, Rodrigo está perto da despedida, tendo o Zenit avançado já com uma proposta de 30 milhões de euros. Porém, o internacional sub-21 espanhol não se mostra muito seduzido pela possibilidade de jogar na Rússia e espera que surja uma oferta mais interessante quer de Espanha quer de Inglaterra.

Aos 22 anos, e depois de ter estado durante um longo período na sombra de Cardozo e Lima, Rodrigo está agora em alta e alcançou ontem mesmo o estatuto de melhor marcador do Benfica em 2013/14, superando os nove golos de Cardozo e igualando os dez de Lima, que tem, contudo, mais minutos.

Depois de oferecer a vitória ao Benfica, faturando o seu sétimo golo em 14 partidas na Liga, Rodrigo foi poupado por Jesus devido a motivos físicos. E aproveitando este problema, o técnico benfiquista testou novamente o 4x3x3, como que em jeito de preparação para o que pode acontecer no futuro com a saída do avançado, para o lugar de quem o Benfica negoceia já Michy, goleador de 20 anos do Standard de Liège.