
Extremo foi reavalidado e confirmou-se o pior dos cenários: o joelho direito cedeu
A intervenção cirúrgica, apurou O JOGO, é mesmo a solução indispensável para reparar o joelho direito de Salvio, que cedeu no final da primeira parte do dérbi com o Sporting. O argentino foi reavaliado, com recurso a exames complementares de diagnóstico, e ficou confirmada a gravidade da lesão, uma rotura nos ligamentos cruzados.
Como normalmente acontece neste tipo de problemas físicos, com o recurso de operação o tempo de paragem aponta para seis meses de afastamento dos relvados pelo que o extremo apenas deverá voltar a jogar no início de 2014.
O camisola 18 dos encarnados, substituído por Markovic no jogo de Alvalade, vai ser operado esta quarta-feira, no Hospital de Sant'Ana, na Parede, onde habitualmente se realizam este tipo de intervenções por parte de António Martins, médico dos quadros clínicos do Benfica.
El Toto ainda equacionou deslocar-se a Espanha ou Itália para se submeter à intervenção cirúrgica, mas acabou por aceitar permanecer em Lisboa aos cuidados dos médicos do clube da Luz.
Refira-se que também Gaitán saiu lesionado do encontro com o Sporting, confirmando-se uma rotura na face posterior da coxa esquerda, que também o deixará de baixa durante, pelo menos, três semanas.
Quanto a Enzo, igualmente substituído no dérbi por dificuldades físicas, não sofreu qualquer fratura craniofacial, pelo que estará à disposição do treinador na próxima jornada.
