
Encarnados entraram a vencer, foram para intervalo a perder e viram a vitória escapar já depois dos 90 minutos
O Benfica empatou este domingo a três golos com o Bordéus, no segundo encontro da pré-temporada. No jogo que marcou a estreia de Steven Vitória, os encarnados entraram a vencer mas acabaram por ceder o empate, já para lá do minuto 90.
Em Nyon, apenas 24 horas depois de ter goleado o Carouge, da terceira divisão suíça, por 6-1, a formação de Jorge Jesus teve pela frente um adversário de um nível mais elevado e até esteve perto de novo triunfo, mas acabou por permitir a igualdade nos descontos, por Saivet.
Na primeira parte, o Benfica apresentou um onze com os reforços Sílvio, Mitrovic, Cortez, Markovic e Sulejmani, mas acabou por demonstrar alguma debilidade física.
Lima ainda colocou os encarnados em vantagem, logo aos quatros minutos de grande penalidade, mas o Bordéus tomou conta da partida e chegou ao intervalo na frente, com remates certeiros de Sertic e Saivet, aos 24 e 44 minutos, respetivamente.
Na segunda parte, Jesus alterou meia equipa, com destaque para a inclusão de Gaitán e Djuricic, e o Benfica demonstrou outra frescura perante o rival francês, dando a volta ao marcador em apenas cinco minutos.
Aos 62', Lisandro Lopez estreou-se a marcar com a camisola encarnados, na sequência de um canto, e Salvio completou a reviravolta, ao 67', somando mais um golo aos dois que tinha alcançado no encontro de sábado.
Pouco depois, Steven Vitória rendeu o brasileiro Luisão e atuou pela primeira vez como jogador do Benfica, depois de frente ao Étoile Carouge ter sido o único reforço a falhar a estreia, devido a gripe.
Contudo, o antigo central do Estoril acabou por estar no lance do tento da igualdade do Bordéus, já que fez a falta que deu origem ao "bis" de Saivet, aos 90+1.
O avançado francês impediu assim que o Benfica voltasse a bater o Bordéus, como aconteceu na temporada passada, quando os encarnados eliminaram a formação gaulesa na Liga Europa.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, em Sion, naquele que será o último jogo da pré-época dos encarnados na Suíça.
