Dérbi lisboeta voltou a ser tema de conversa, agora com Jesus a responder a Vítor Pereira, que tinha apelidado o campeonato de "sujinho".
Corpo do artigo
O Estoril é o adversário que se segue no caminho do Benfica e Jorge Jesus espera uma equipa à imagem de tantas outras na Luz: fechada e à procura do contra-ataque. Mas nem só dos canarinhos se falou na conferência de antevisão. O dérbi com o Sporting voltou a ser tema de conversa e Jesus reforçou o que tinha dito no final do encontro com os leões. "Para mim o jogo com o Sporting foi limpinho e continua a ser limpinho", atirou, depois de o treinador do FC Porto ter apelidado o campeonato de "sujinho, sujinho".
"As contas fazem-se no fim. Faltam três jogos, vamos fazer uma análise do campeonato e no fim estamos cá todos para podermos fazer contas cada um à sua maneira", disse ainda.
Quanto ao Estoril, espera um adversário igual a muitos outros na Luz. "O Estoril tem o objetivo de conquistar o passaporte para a Liga Europa. Vamos encontrar um adversário dentro do normal: a tentar defender ao máximo e a procurar sair em situações de contra-golpe. É isto que estamos à espera", afirmou, admitindo ser um jogo decisivo... como outros.
"Decisivo é. O Benfica tem jogado sempre com a necessidade de vencer para defender a pontuação que tem de avanço. A responsabilidade não é maior no fim do campeonato, é a mesma. Só temos como objetivo a vitória. Aí nada muda. Não nos cria mais pressão. Cria-nos sim mais satisfação, estamos perto do final do campeonato e continuamos com quatro pontos de avanço", afirmou.