Benfica

Real Madrid tem Garay em análise

Publicado por Vítor Rodrigues
Os merengues pretendem reforçar o eixo defensivo na próxima época e, pela relação qualidade/preço, apontam ao argentino que venderam ao Benfica
A saída de Garay na próxima época é um cenário que ganha cada vez mais força e, acima de tudo, "adeptos". Depois de emblemas italianos, do Manchester United e do Barcelona serem apontados como estando na corrida pela contratação do internacional argentino, agora é o Real Madrid a também estudar a possibilidade de proceder a uma espécie de recompra do central que vendeu há duas épocas ao Benfica. Segundo O JOGO apurou, os merengues já colocaram em cima da mesa o nome do camisola 24 dos encarnados para 2013/14, não só pela qualidade que tem exibido na Luz e também na sua seleção, mas sobretudo por ser uma opção em conta.

As voltas que o mercado tem dado apontam para que o Manchester United, para além do interesse em Garay, tenha também debaixo de olho o jovem merengue Varane, cuja cláusula de rescisão atinge os 30 milhões de euros. Com Ricardo Carvalho de saída e Albiol como opção de recurso, sobram Pepe, Sérgio Ramos e... Varane. Cientes desta realidade, os responsáveis do Real Madrid procuram mais uma opção e Garay é a que apresenta a melhor relação qualidade/preço.

Os 50 por cento a que têm direito na futura transferência de Garay, cuja cláusula de rescisão é apenas de 20 milhões, permitem ao Real Madrid resgatá-lo, no máximo por 10 milhões - pagando 20, receberiam 10 de troco -, por um jogador que já lhes rendeu cinco milhões para ingressar no Benfica. Logo, trata-se de um investimento que não ultrapassa os... cinco milhões de euros.

Leia mais na versão impressa / e-paper d'O JOGO


Comentários