
No relatório e contas divulgado anteontem, as águias dizem agora deter 50 por cento do passe do internacional holandês, pelo qual ainda têm de desembolsar uma avultada verba
O Benfica revelou anteontem, no relatório e contas, novos contornos da transferência de Ola John, extremo contratado esta temporada ao Twente. O documento que retrata as contas do primeiro semestre da presente campanha revela que, afinal, a SAD encarnada detém apenas 50 por cento do passe do internacional holandês, pelo qual ainda deve quase oito milhões de euros a duas entidades distintas.
Restringindo a análise aos factos, a SAD divulgou que, a 30 de junho do ano passado, detinha cem por cento dos direitos económicos do jogador, escusando-se a revelar o montante envolvido na transação. Pouco depois (a 28 de agosto de 2012), o fundo de investimento Doyen Sports Investments anunciou "orgulhosamente" no seu sítio oficial ter ajudado o Benfica no negócio, sendo então proprietário de "80 por cento dos direitos económicos" do internacional holandês.
Leia mais na versão impressa d'O JOGO
