As águias insurgem-se contra o procedimento do CD ao remeter para a Liga uma queixa por alegada utilização irregular de jogadores com a Académica, na Taça da Liga.
Corpo do artigo
A decisão do Conselho de Disciplina da FPF de remeter para a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga uma denúncia contra as águias por alegada utilização irregular de Jardel, Salvio, Ola John, Aimar e Lima contra a Académica, na Taça da Liga, merece duras críticas do clube da Luz. O Benfica reagiu contra essa decisão através de comunicado, no seu sítio oficial, considerando esta situação como "bizarra" e sublinhando que o CD "viola" assim os regulamentos que "deveria cuidar de fazer respeitar". Tudo porque "denúncias anónimas e sem fundamento devem ter um único tratamento por parte deste órgão disciplinar: lixo".
Em causa está a utilização de Jardel, Salvio, Ola John, Aimar e Lima frente à Académica, na Taça da Liga, numa partida que se iniciou às 19h45, depois de terem jogado também na partida anterior, com o Estoril, que começou às 20h15, não cumprindo assim as 72 horas que o regulamento define. "No caso do Benfica, quem tomou tal decisão parece desconhecer a letra e o espírito do regulamento de competições. Quem fez a denúncia tinha um único objectivo: confundir situações que não são comparáveis", refere o comunicado, finalizando: "Só se estranha a absurda decisão do CD da FPF."