Amigável com o Bétis

Empate na estreia de Lima pelo Benfica

Publicado
O avançado foi titular na equipa encarnada, ao lado de Rodrigo
O Benfica empatou a uma bola, esta quarta-feira, com o Bétis, no Municipal de Portimão. Gaitán inaugurou o marcador, Pereira restabeleceu o empate.

O Bétis até começou melhor mas o Benfica rapidamente "pegou no jogo". No entanto, e apesar do domínio na posse de bola, não foram muitas as oportunidades de golo dos encarnados, acabando por se justificar o empate ao intervalo. Aimar esteve em bom plano, a par de Salvador Agra, do lado espanhol.

No segundo tempo os encarnados entraram a vencer, graças a um remate de pé esquerdo de Gaitán, à entrada da área. O Bétis respondeu, por Juan Carlos, mas Artur, atento, defendeu para canto. O guarda-redes encarnado voltaria a ser determinante, desta feita ao minuto 64, com uma grande intervenção ao remate de Pereira. O avançado, que substituiu o português Salvador Agra na formação espanhola, acabou no entanto por conseguir chegar ao golo, através de um remate de belo efeito. Até final da partida o Benfica poderia ter chegado à vitória, pelos pés de Nolito, mas Casto, um dos melhores em campo, impediu o tento encarnado.

No jogo que marcou o reencontro de Nélson com o Benfica, destaque para Lima no ataque encarnado, ao lado de Rodrigo, para André Almeida, eleito ao intervalo para lateral direito (substituiu Miguel Vítor) e para André Gomes, que entrou para o lugar de Aimar, ao minuto 56. Depois da saída de Witsel e Javi García, o jovem médio parece ser uma opção válida para o meio campo encarnado.


Comentários