
A pena de suspensão aplicada ao treinador do Benfica deve-se a declarações proferidas no final do jogo com o FC Porto, disputado a a 2 de março.
Jorge Jesus, treinador do Benfica, foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Como a pena conta a partir da data da notificação, Jorge Jesus ficará suspenso até ao dia 20 deste mês, pelo que poderá orientar o jogo com a Académica, em Coimbra, marcado para já para o dia 23.
Uma decisão tomada na sequência de uma participação apresentada por Ricardo Santos, árbitro assistente, após declarações prestadas no final do jogo do campeonato diante do FC Porto, disputado a 2 de março no Estádio da Luz. Ao treinador do Benfica foi igualmente aplicada a multa de 1.500 euros.
Na altura, o treinador dos encarnados queixou-se do lance do terceiro golo do FC Porto, apontado por Maicon em fora de jogo. "Se fosse uma jogada corrida poderíamos admitir que não visse, mas o jogo estava parado e ele está na linha. Ele está a ver! Já vi na televisão e consigo ver onde ele está. Ele viu tudo. Ele sabe que estão fora de jogo. Naquele lance só pode haver premeditação. Ou é ou não é. Se fosse bola corrida poderíamos dar o benefício da dúvida, mas ali não", acusou Jesus.
