Especialista em direito desportivo considera que tanto a FIFA como a UEFA não vão pronunciar-se sobre o sucedido em Dusseldorf, mas sim a Comissão Disciplinar da Federação.
Corpo do artigo
João Nogueira da Rocha, advogado especializado em Direito Desportivo, é de opinião, sobre o incidente do jogo Fortuna Dusseldorf-Benfica protagonizado por Luisão, que caso o relatório do árbitro alemão Christian Fischer seja encaminhado pela Federação alemã para organismos superiores (UEFA e FIFA), estes não irão pronunciar-se.
"A FIFA nunca se irá ocupar deste caso. Quanto à UEFA, a aplicação de uma sanção só seria válida nas competições que organiza", disse aquele jurista ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.
Na opinião de João Nogueira da Rocha, um eventual castigo a Luisão será decidido apelas pela Comissão Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol.
"Caso a Federação alemã comunique o sucedido à sua congénere portuguesa, caberá à Comissão Disciplinar [da FPF] decidir ou não pela continuidade do processo".