Axel Witsel está na lista de prioridades de Sir Alex Ferguson e José Mourinho, mas a continuidade do médio sob as ordens de Jorge Jesus pode ser positiva para o futebolista. Esta é a visão de Marc Wilmots, novo selecionador da Bélgica. "Ficar no Benfica pode ser bom para o Witsel", defende a O JOGO, apesar de considerar que o seu pupilo "está pronto para enfrentar o desafio de jogar em grandes clubes como o Manchester United ou o Real Madrid".
O técnico de 43 anos, que vai divulgar amanhã a lista de convocados para o particular de 15 de agosto com a Holanda, e da qual o camisola 28 das águias fará parte, considera o Benfica como "um clube magnífico para Witsel crescer como jogador". Por isso, afiança: "Se ficar mais uma ou duas temporadas no Benfica não lhe fará mal nenhum, pode continuar a evoluir e ganhar maior maturidade."
Wilmots considera que o futebolista belga "fez uma grande escolha" ao optar por trocar o Standard de Liège pelo Benfica, algo que lhe permitiu "enfrentar novos desafios". E acreditando que em caso de permanência na Luz os adeptos e Jesus "podem esperar bem melhor" em 2012/13, faz uma
comparação curiosa. "O Axel é como o vinho de Bordéus. Vai amadurecendo com o passar dos anos e fica ainda de melhor qualidade. Ninguém lhe resiste", atira, sorridente.
Como selecionador da Bélgica, Marc Wilmots acompanha de perto a possível transferência de Witsel, mas, sem querer revelar as conversas com o jogador sobre o tema, admite que vive a situação "calmamente". "Enquanto selecionador, o que me interessa é que, ficando no Benfica ou mudando de clube, Witsel jogue. Esteja Witsel no Manchester United, City ou Real Madrid. Essa é a minha prioridade", frisa, desvalorizando a cobiça de Zenit e Anzhi, da Rússia: "Esse é um campeonato para ganhar dinheiro."