Negócio deve ser anunciado nos próximos dias em Lisboa.
Corpo do artigo
O ataque do Benfica ao mercado em busca de um central (ver página ao lado) resulta sobretudo da saída de Ezequiel Garay, que deverá ficar concluída nos próximos dias, já que o Zenit se encontra desde sexta-feira em Lisboa para fechar a contratação do internacional argentino.
Após intensas negociações nos últimos meses, e que quase levaram o central a mudar-se ainda na última reabertura do mercado para São Petersburgo, os dois clubes chegaram a uma plataforma de entendimento, faltando nesta altura apenas acertar os derradeiros detalhes do processo. Os dirigentes do conjunto russo não quiseram perder mais tempo e fizeram questão de viajar até Lisboa de forma a reunir-se pessoalmente com o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, com o objetivo de evitar que outros interessados - além do Manchester United, também o Valência, que viu finalmente finalizada a sua compra por parte do empresário Peter Lim, ganhou outros argumentos financeiros - possam fazer perigar a contratação do (ainda) camisola 24 encarnado. E apesar dos vários interessados, o Benfica vê-se obrigado a vender o central abaixo dos 20 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão, pois o atleta termina o seu contrato no final da próxima temporada, razão pela qual o negócio deve ficar concluído por valores perto dos 15 milhões.
Garay já deu o "sim" ao Zenit desde janeiro, tendo o seu empresário, Rafael Zurro, confirmado publicamente o desejo do jogador de atuar em 2014/15 na equipa treinada por André Villas-Boas. O central espera por novidades em Espanha, mas já de malas feitas, pois prepara-se para viajar para a Argentina, de forma a integrar os trabalhos da sua seleção e disputar o Mundial do Brasil.